Entre Amigas : Namoro,casamento, futuro ...



Hoje o papo é direcionado a todas as meninas que querem ou estão namorando ... Bom, hoje em dia, nós vemos as meninas começando tudo cedo, eu mesma sempre vejo minhas priminhas falando sobre "namoro,amiguinhos,paquerinhas,amor...", eu juro que fico pasma! Não estou querendo as julgar, porque querendo ou não, hoje o novo mundo, os novos pensamentos, opiniões e blá blá blá, nos levam, a por alguns momentos aprender, pensar ou acreditar em certas coisas que não deveríamos. E é ai que mora o perigo, principalmente para nós blogueiras, que usamos os blog's para expressar o que achamos e sentimos. Mas voltando ao assunto, esses dias eu vi um vídeo de uma guru que se separou, e contou o porque dela, eu tenho certeza que por ela ser assistida por milhares de pessoas, pelo menos algumas delas, vão tomar aquilo como exemplo! Não que eu esteja a julgando, eu adoro e me inspiro no trabalho dela. Eu concordo que cada um tem o seu limite para suportar certas coisas, mas as vezes podemos sim lutar um pouquinho mais para conquistar o que queremos. Um exemplo? Eu casei aos 16 anos, não esperava, foi muito rápido. Casei sem casa, sem emprego, sem maturidade e perspectiva nenhuma de vida, nunca tive muitos conselhos, e nem exemplos de um bom casamento, então foi BEM difícil ... Eu suportei, ouvi e senti coisas "quase" insuportáveis. Mas eu lutei por tudo aquilo, visando o meu futuro. NENHUM relacionamento é perfeito, ninguém é perfeito! Mas quando decidimos estar com aquela pessoa, nós temos que decidir ama-la e aceitá-la do jeito que ela é. Precisamos sim, abrir mão de certas coisas. Um dia falo um pouquinho mais sobre esse assunto se quiserem! Onde eu quero chegar? Como essa Guru disse, nós só temos uma vida, e uma chance de realmente sermos felizes, e é por isso que devemos sim desde cedo não só planejar, mas visar a nossa vida, sim, tentar ter uma visão do futuro! É legal namorar ? Sim, é sempre bom ter aquele friozinho na barriga, gostar de alguém. Mas não precisa ser tão logo assim. Entre 12 e 15 anos, é onde realmente as meninas começam a pensar nisso, não tem problema paquerar, namorar, desde que você tenha uma certa maturidade para isso, entendam que para nós mulheres, namorar significa, gostar, abraçar, receber mensagens fofas e etc ... Mas tanto nós mulheres, quantos os homens, também são muito influenciados, no mundo deles namorar, vai além de tudo isso, e acho que não preciso citar onde eles querem chegar ... E e ai que você tem que se cuidar, principalmente cuidar das suas atitudes, nível de influência e sentimentos. Vocês que estão lendo esse post e estão se identificando, quero só que parem e reflitam as suas vidas, que vocês achem realmente o seu eu, que tomem decisões para as suas vidas. Decidam: Eu vou estudar, correr atrás do meu futuro que um dia não vai ser só meu, mas da minha futura família ( Marido e filhos ), eu vou escolher com quem andar, namorar, me relacionar, eu não vou deixar que ninguém controle ou ofusque o que eu sou de verdade, eu decido que vou lutar por meus objetivos sem tentar errar para que não dê tudo o que planejei até agora dê errado. Decida que você vai ser bem sucedida em todas as áreas da sua vida e corra atrás. Quando você arruma um namorado, você não pode esquecer todas as outras coisas, lembre-se que com quem se envolve influencia muuuito na sua futura vida. É por isso que devemos "selecionar" os namoradinhos, analise a família, o modo em que os trata, que lhe trata ou trata os amigos. Analise a sua perspectiva de vida, (não a riqueza ou pobreza) analise, os sonhos dessa pessoa, a personalidade.\
Porque estou complicando tanto, e porque analisar tantas coisas ? Bom vou explicar .

Analisando a família dele : Nós devemos sim analisar os familiares de quem gostamos ou namoramos, porque o que eles são é o que o seu namorado será. Porque realmente mesmo que essa pessoa não queira, as atitudes dos pais, tios, tias, avós influenciam desde bem cedo. Sem falar que a genética dos pais colaboram também na personalidade dos filhos. E a perspectiva dos pais, serão as dos filhos. Os ensinamento, cuidados, conselhos que ele vive é o que ele vai ensinar aos seus filhos e esposa.
 Nossa Bruna como assim ? Casamento e filhos? Não é muito cedo para falar isso, sendo só um namoro? NÃO, não é cedo, quando entramos em um relacionamento a tendência é sempre evoluir, eu mesma, nunca imaginei que o Luiz Henrique seria o meu marido e pai do meu filho. ( Esposo a 3 anos e pai do Luiz Arthur a 1 ano e 9 meses ). É tudo muito rápido, é por isso que devemos pensar em tudo desde que venha a decisão : " Vou namorar ".

O modo que ele trata a família : SIM, isso deve ser analisado minuciosamente, com um extremo cuidado. Reflita : Se ele trata os pais, que são dádivas de Deus, que os deu a vida, que cuidou, amou e tentou dar o melhor a ele com palavrões, as mães como empregadas, que fazem tudo para eles, com respostas grosseiras, e até mesmo crises de raiva, stress, imagina o modo que ele te tratará quando estiverem a sós em uma casa. Imagina o quanto você poderá sofrer, se estressar, e principalmente se "arrepender" de um erro que poderia ter solução. Ou seja, se o cara for assim, corre logo, parte para outra tentativa. ( Não precisa ser rápida demais tá? Isso pode gerar outras expectativas e mais sofrimentos ).

A perspectiva dele :  Analise se ele leva a sério os estudos, se ele tem sonhos para um futuro promissor, onde caibam uma esposa e um filho de maneira "tranquila" sem milhares de contas e problemas, que afetarão sua vida amorosa. Se ele pretende fazer uma boa faculdade, se essa pessoa tem a vontade de crescer sem preguiça e desgosto.

Ele pode até não ter nascido em berço de ouro, mas se ele tiver isso tudo, pode ter certeza que será muito feliz...

A personalidade dele : Tente analisar a personalidade em várias ocasiões, como ele reage as chateações, fracassos, e desgostos...( Isso vai significar na hora das dificuldades e brigas ). Se ele é um cara machista, que acha que a mulher tem que ser só dele e que não deve trabalhar fora para somente cuidar dele e dos filhos. ( Ai é onde você deve se opor, em primeiro lugar se cuidando para não ter filhos cedo, se opondo para estudar e trabalhar, porque não? Hoje em dia nada está fácil, quem dirá emprego, é por isso que se tiver oportunidade, trabalhe SIM, lute SIM. Os dois juntos iram mais longe com toda a certeza. Sem falar que a relação com amigos, é muito importante para que cada um se torne independente do outro, assim na possível hora do tchau, não fiquem tão MAL... ) Analise as opiniões, tem que serem pelo menos "parecidas" com as suas ...

Filhos : Eu fui mãe aos 18 anos, é ótimo. Mas não aconselho, ter um filho realmente muda tudo, cuide primeiro de tornar o seu relacionamento e vida estáveis e felizes para que planejem isso com mais calma para um futuro bom e feliz para o filho de vocês também.

Então minhas lindas, esse foi o post de hoje, espero reflitam, analisem e que passem a usar isso no dia-a-dia de vocês. Lembrando que isso também serve para os meninos ... É muito importante vocês pensarem nisso, porque as família de hoje estão cada vez mais desunidas, e isso é porque essas pessoas não refletiram que um namoro é muito mais do que uma curtiçãozinha da adolescência. Espero que isso fique guardado ao no coração e cabeça de vocês ... Um mega beijo, espero ter ajudado e até o próximo post...

SE VALORIZE EM PRIMEIRO LUGAR, SE GUARDE, PREZE O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR PARA QUEM REALMENTE MERECE.

NÃO DEIXE QUE O ARREPENDIMENTO BATA NA SUA PORTA.


TENHA UMA VISÃO FUTURISTA.


Nenhum comentário :

Postar um comentário